SÉRIE - AS MULHERES NA BÍBLIA - A viúva de Sarepta, que sustentou Elias - 1 Reis 17:9

 


A história da viúva de Sarepta

imagem feita pela inteligência artificia Criador de imagens do Bing

    A história da viúva de Sarepta é encontrada em 1 Reis 17:9-24. 

    Nesta narrativa, Elias é enviado por Deus durante um período de seca para encontrar sustento na casa de uma viúva em Sarepta, uma cidade fenícia. Quando Elias chega a Sarepta, ele encontra a viúva colhendo gravetos.

     Ele pede um pouco de água e, enquanto ela está a caminho para buscá-la, ele a desafia a trazer também um pedaço de pão. A resposta da viúva revela a gravidade da situação: ela explica que tem apenas um punhado de farinha e um pouco de azeite, e está prestes a preparar uma última refeição para ela e seu filho, pois esperam morrer de fome. No entanto, Elias lhe diz para não temer e fazer primeiro uma pequena torta de pão para ele. Ele a assegura de que a farinha e o azeite não se esgotarão até que Deus envie chuva novamente sobre a terra. 

A viúva decide confiar nas palavras de Elias e age de acordo. Surpreendentemente, a farinha e o azeite da viúva não se esgotam, cumprindo a promessa de Deus através de Elias. 

Ao longo do tempo, ela e sua casa são sustentadas miraculosamente durante toda a seca. Além disso, mais tarde na história, o filho da viúva adoece e morre. Elias, então, clama ao Senhor, e Deus ressuscita o filho da viúva, demonstrando novamente a presença e o poder de Deus em sua vida. 

Essa história destaca a confiança e a obediência exemplares da viúva de Sarepta, que, apesar de enfrentar a escassez e a perspectiva de fome, decide compartilhar generosamente o pouco que tem com Elias, um estranho. Sua fé e obediência resultam em bênçãos extraordinárias, incluindo a sobrevivência de sua família durante a seca e a ressurreição de seu filho. 

A viúva de Sarepta é lembrada como um exemplo notável de e confiança na provisão divina mesmo em circunstâncias aparentemente desesperadoras.

saiba mais







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe este conteúdo com os seus amigos

Arquivo do blog