O QUE OCORRERÁ QUANDO CRISTO VIER EM GLÓRIA PARA REINAR POR MIL ANOS NA TERRA

 


1. Acontecerá um fenômeno. 

O Grande fenômeno ocorrerá no céu Mateus 24.29. Em meio a escuridão Cristo descerá brilhando, será maravilhoso! Mateus 24. 29-30 “E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.”

2.      Ela virá montada no cavalo branco, vestida de linho branco. 

Apocalipse 19.7 “Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória, porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.” v11  E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O que estava assentado sobre ele chama se Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça.” v12 “E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito que ninguém sabia, senão ele mesmo.” v13E estava vestido de uma veste salpicada de sangue, e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus”.

3.      Exércitos “Anjo” que há no céu em cavalos brancos

 Apocalipse 19.14 “E seguiam-no os exércitos que há no céu em cavalos brancos e vestidos de linho fino, branco e puro.” Judas 1.14: “E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos,” Zacarias 14.5: “E fugireis pelo vale dos meus montes (porque o vale dos montes chegará até Azel) e fugireis assim como fugistes do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá; então, virá o SENHOR, meu Deus, e todos os santos contigo, ó Senhor.”

4.      Provavelmente a esposa virá também. Apocalipse 21.9:

     “E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro.”

5.      Todo o olho o verá as mãos. Apocalipse, 1:7 

    Eis que Jesus vem com as nuvens, e todos os olhos o contemplarão, até mesmo os daqueles que o traspassaram. E todas as nações da Terra se lamentarão sobre Ele. Sim. Amém”. Isaías 19.1  Peso do Egito. Eis que o SENHOR vem cavalgando em uma nuvem ligeira e virá ao Egito; e os ídolos do Egito serão movidos perante a sua face, e o coração dos egípcios se derreterá no meio deles.”

6.      Pisará no monte das oliveiras, Zacarias 14.4-5.

Naquele dia, ele ficará de pé no monte das Oliveiras, a leste de Jerusalém. Então um grande vale, que correrá do leste para o oeste, dividirá o monte das Oliveiras em dois. Metade do monte se afastará para o norte, e a outra metade, para o sul. v5 Fugireis pelo vale dos meus montes, porque o vale dos montes chegará até Azal; sim, fugireis como fugistes do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá; então, virá o SENHOR, meu Deus, e todos os santos, com ele.” Atos 1.9  Depois de ter dito isso, Jesus foi levado para o céu diante deles. Então uma nuvem o cobriu, e eles não puderam vê-lo mais”. V 12  Então, voltaram para Jerusalém, do monte chamado das Oliveiras,...”

7.      Os anjos ajuntarão todas as nações e Israelitas, Mateus 24.31. 

     E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus

Primeiro, Judá depois Israel.

Zacarias 12.7  “E o SENHOR primeiramente salvará as tendas de Judá, para que a glória da casa de Davi e a glória dos habitantes de Jerusalém não sejam exaltadas acima de Judá.” Zacarias 9.16 NTLH“Naquele dia, o SENHOR salvará o seu povo como um pastor salva as suas ovelhas; eles brilharão no seu país como pedras preciosas numa coroa”.

8.      O anti-cristo e seus seguidores lhe darão combate.

A     Apocalipse 19.19. “E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo e ao seu exército”.

9.      Jesus lutará contra as nações que vão para destruir Israel

Zacarias 14:3  E o SENHOR sairá e pelejará contra estas nações, como pelejou no dia da batalha” Zacarias 12.9 “Naquele dia, destruirei qualquer nação que atacar Jerusalém.”

10.   Sairá da boca de Jesus uma espada (que é a palavra) isto é, destruirá as nações só com uma palavra.

 Apocalipse 19.15 “E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-poderoso.”

7.  Pela palavra Jesus ordenará grandes pragas.

 “. Zacarias 12:9  E acontecerá, naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém.” “E a mesma praga que Deus vai mandar contra as pessoas vai atacar também todos os animais dos inimigos, isto é, os cavalos, as mulas, os camelos e os jumentos.” (Zc 14.12).

+ A carne apodrecerá, estando ainda vivos.

+ Ao lado dos olhos apodrecerá (encherá de bichos) e cairão.

+ Eles lutarão entre si, porque estarão cegos.

+ Até os animais sofreram as mesmas pragas. “E será a praga dos cavalos, dos mulos, dos camelos e dos jumentos e de todos os animais que estiverem naqueles exércitos, como foi a praga deles.” (Zc 14.15).

 Pela palavra, Jesus ordenará grandes e haverá um grande terremoto como nunca houve desde que há homens sobre terra

Apocalipses 16.18. “E houve vozes, e trovões, e relâmpagos, e um grande terremoto, como nunca tinha havido desde que há homens sobre a terra; tal foi este tão grande terremoto”.

Cairá sobre os homens uma chuva de pedras de peso de um talento que é o equivalente a 30 a 50 quilos

Apocalipses 16.21: “E sobre os homens caiu do céu uma grande saraiva, pedras do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraiva, porque a sua praga era mui grande”.

8.   Jesus lançará, a besta e o falso Profeta vivo no fogo

E a besta foi presa e, com ela, o falso profeta, que, diante dela, fizera os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no ardente lago de fogo e de enxofre. Apocalipse 19.20; veja ainda (2Ts 2.8). Os derrotará com o sopro da sua bocamas julgará com justiça os pobres e decidirá com eqüidade a favor dos mansos da terra; ferirá a terra com a vara de sua boca e com o sopro dos seus lábios matará o perverso.” (Is 11.4).

15.   Jesus prenderá satanás por mil anos. Enviará um anjo, e o prenderá ainda no ar, e jogará no poço do abismo, onde estava seus companheiros Apocalipse 20:1-3 “Então, vi descer do céu um anjo; tinha na mão a chave do abismo e uma grande corrente. Ele segurou o dragão, a antiga serpente, que é o diabo Satanás, e o prendeu por mil anos; lançou-o no abismo, fechou-o e pôs selo sobre ele, para que não mais enganasse as nações até se completarem os mil anos...” (veja no mapa plano divino da cpad).

9.   Jesus prenderá os demônios.

 “Naquele dia, o SENHOR castigará, no céu, as hostes celestes, e os reis da terra, na terra. v22 Serão ajuntados como presos em masmorra, e encerrados num cárcere, e castigados depois de muitos dias.” (Is 24.21-22 ARA).

E ficarão presos no cárcere, até o juízo final, que será depois de mil anos quando serão lançado fogo eterno. “e a anjos, os que não guardaram o seu estado original, mas abandonaram o seu próprio domicílio, ele tem guardado sob trevas, em algemas eternas, para o juízo do grande Dia;”(Jd 6); “Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o Juízo” (2Pd 2.4).

 10. Jesus também lançará os homens que vão lutar contra Jerusalém no fogo eterno.

E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes.” (Ap 19.21). Levará sete meses para a total purificação da terra. “E a casa de Israel os enterrará por sete meses, para purificar a terra.” (Ez 39.12). veja ainda Jeremias 25.33. “E serão os mortos do SENHOR, naquele dia, desde uma extremidade da terra até à outra extremidade da terra; não serão pranteados, nem recolhidos, nem sepultados; mas serão como estrume sobre a face da terra.”   Então, dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;” (Mt 25.41). Esse não passará pelo trono branco. Serão lançados diretamente no fogo eterno. Jesus separará as ovelhas dos bodes, conforme descrito em Mateus 25.31,46, ou seja, os justos dos injustos (1 Coríntios 6.9; Ezequiel 20.38). Ele separará os Israelitas dos gentios (Isaías 60.10-15; Zacarias 8.20-23). Este julgamento não será individual, onde cada pessoa prestará contas separadamente; a destruição ocorrerá de uma só vez.

 Obs.: Esse julgamento não corresponde ao descrito em Apocalipse 20.11-15, que se refere a um julgamento geral de todos os seres humanos diante do Grande Trono de Deus. A comparação entre os dois julgamentos a seguir mostrará que eles não são iguais.

Mt 25.31-46

Ap 20.11-15

1 - Nenhuma ressurreição mencionada

2 - Serão julgadas “as nações".

3 - O julgamento realizado na terra (Joel 3.2).

4 - Há classes de julgados: ovelhas, e bodes

5 - Nenhum livro é mencionado,

6 - Ocorrerá antes do Milénio.

 

1 – É mencionada a ressureição.

2 - Serão Julgados “os mortos”

3 – A terra e o céu já fugiram

4 – Há uma só classe – os mortos.

5 – Os livros serão abertos.

6 – Ocorrerá depois do Milênio.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe este conteúdo com os seus amigos

Arquivo do blog