É COERENTE COBRAR PARA PREGAR?

 


Existem muitos vídeos na internet com opiniões sobre cobrar para pregar. 

DE ACORDO com as pesquisas feita na internet, é...: 

Sim, é correto cobrar para pregar. A MAIORIA AGUMENTA QUE: A pregação requer preparação, estudo e tempo, e é justo que aqueles que se dedicam a essa atividade sejam remunerados pelo seu trabalho. Além disso, a cobrança também pode garantir a qualidade e seriedade do serviço prestado.(AGORA, PARA QUEM O PREGRADO ESTÁ FORNECENDO DEU TRABALHO;; É PARA OS HOMENS OU PARA DEUS?)

No entanto, quero destacar uma passagem na Bíblia, especificamente na carta aos Coríntios, capítulo onze, versos vinte em diante. É importante notar que não encontraremos nenhum texto bíblico em que Jesus cobre para pregar. Ele tinha gastos, mas sabia que aquele que o alistou para pregar o evangelho, como ele mesmo disse em João 5:30, lhe sustentaria. Nenhuma embarcação o atravessava o Mar da Galileia de graça, nenhuma carruagem o levava de graça, e ninguém pagava hotel para ele dormir ou se alimentar onde chegava, conforme mencionado em Mateus 8. Ele confiava que quem o alistou proveria tudo, como vemos em Lucas 8:1-3, com pessoas voluntárias sustentando seu ministérios.

É certo cobrar para pregar


Em nenhum de seus milagres, Jesus pediu dinheiro para realizá-los, ao contrário de muitos ministérios, pregadores e cantores que afirmam viver do evangelho e merecer receber, inclusive estipulando valores, detalhando aeronaves e carros no aeroporto, e exigindo adiantamento de 50% do valor. Lembremos que em empregos convencionais, é o empregador, não o empregado, quem determina o salário. Portanto, não devemos tomar a frente de Deus e estabelecer nosso próprio salário. Ouçamos o que o texto diz na segunda carta aos Coríntios, capítulo onze, versos vinte em diante.


Será que Paulo não sofreu? Ele deixa claro em suas cartas. Em nenhuma passagem de suas cartas ele pediu dinheiro para si, pois sabia que seu salário vinha de Deus. O obreiro é digno do seu salário, e o empregador sustenta o empregado. Concluo dizendo: esses tipos existem porque há quem pague o que exigem. Vamos parar de contribuir com esses pseudo apóstolos, pregadores de mentira, corruptos, que fazem pose de agentes de Cristo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe este conteúdo com os seus amigos

Arquivo do blog